26 de janeiro de 2021

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Um dos maiores ídolos do futebol mundial e considerado como o maior jogador da história futebolística da Argentina, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, 25, aos 60 anos de idade.

A informação é do jornal argentino “Clarín”. De acordo com o periódico, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, onde havia se estabelecido após a operação na cabeça. No começo do mês, o ex-jogador havia passado por uma cirurgia no cérebro

(Reprodução/Clarín)

“E um dia aconteceu. Um dia aconteceu o inevitável. É uma bofetada emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história. A frase que foi escrita várias vezes mas que foi driblada pelo destino agora faz parte da triste realidade: Diego Armando Maradona morreu”, escreveu o jornal.

Campeão da Copa do Mundo de futebol pela Argentina, em 1986, Maradona marcou gerações inteiras com seu estilo único de jogar. Ao lado do brasileiro Pelé, o argentino é apontado como um dos maiores jogadores do futebol mundial.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.