Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Ifam: denúncias de assédio, demora em apurações e alunos vulneráveis


Por: Jadson Lima

27 de junho de 2025
Ifam: denúncias de assédio, demora em apurações e alunos vulneráveis
A fachada do Ifam e trechos de denúncias (Reprodução | Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

Por que há demora em apurações de processos sobre assédio no Instituto Federal do Amazonas, o Ifam? A CENARIUM revelou, até este momento, dois casos de assédio envolvendo um professor do curso de Informática que chegou a ser denunciado à Polícia Federal por ter tocado no corpo de uma aluna em 2023. Na época, a aluna disse que o professor já havia lhe tocado outras vezes, “mas dessa vez ficou mais abalada”. Outro caso envolvendo o docente, registrado em 2019, aponta que outra estudante denunciou Isac Neto à instituição por suspeita de assédio. Nesse caso, Isac Neto chegou a ir na casa da vítima e de sua família após o relato à instituição. Os dois casos que são investigados por uma comissão do Ifam representam duas faces de um mesmo tema: por um lado, demonstra a boa vontade da instituição em apurar as denúncias, mas, do outro, percebe-se a demora com que as comissões lidam com os processos.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.