Igreja Católica celebra Corpus Christi nesta quinta-feira, 3, com medidas restritivas

A pedido do Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, cada Paróquia e Área Missionária deverá realizar sua programação, respeitando as medidas restritivas (Divulgação/Agência WebNews )

Com informações da Arquidiocese de Manaus

MANAUS – A Igreja Católica celebra hoje, 3, em todo o mundo, a Solenidade de Corpus Christi, o Corpo de Cristo. Devido à pandemia da Covid – 19, não será possível realizar a tradicional procissão com Jesus Eucarístico pelas ruas do centro da capital amazonense.

A pedido do Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, cada Paróquia e Área Missionária deverá realizar sua programação, respeitando as medidas restritivas.

PUBLICIDADE

Na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, acontecerá a celebração presidida por Dom Leonardo e concelebrada pelos bispos auxiliares Dom Tadeu Canavarros e Dom José Albuquerque, com o apoio da equipe litúrgica da Catedral, às 17h com número limitado de pessoas.

Dom Leonardo convida a todos a participarem deste momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Celebração na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição ocorrerá às 17h, com número limitado de pessoas (Divulgação/Agência WebNews)

Aglomerações seguem proibidas

Para não aglomerar, algumas igrejas estão promovendo carreatas isoladas com a exposição do Santíssimo Sacramento, em cima do carro, como é o caso da comunidade São Sebastião, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, pertencente à Área Missionária Santa Catarina de Sena.

Os fiéis e agentes de pastoral enfeitaram um andor e realizam com o padre a carreata pelas principais ruas do bairro até a chegada na igreja São Benedito, bairro, Nova Jerusalém, onde foi realizada a Santa Missa.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.