Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
6 de dezembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

MANAUS – Uma campanha de doação de sangue foi realizada neste sábado, 14, em Manaus, pela Igreja Chama Church, em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A ação foi promovida Ministério Social da igreja, o Mercy House. A iniciativa mobilizou fiéis para o ato solidário.

A campanha intitulada ‘Chama do Amor’ realizou as coletas neste sábado na sede do Hemoam, localizada na avenida Constantino Nery, 4.397, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. Com a participação dos membros da igreja e da sociedade em geral, a iniciativa pretende manter o estoque de sangue do hemocentro.

De acordo com o pastor Frank Nascimento, líder do Ministério Mercy House, a iniciativa é uma forma da igreja se aproximar da comunidade e, ao mesmo tempo, contribuir com quem precisa de sangue.

“Nós entendemos o propósito de Deus para as nossas vidas, que é servir, observando o grau de importância que tem a doação de sangue. E nós percebemos a situação crítica do Hemoam, por isso que estamos aqui doando”, destaca.

Vários voluntários aproveitaram o sábado para fazer a doação. A Ingrid Maya fez questão de doar neste sábado. “Eu me senti muito bem doando sangue. Quando a gente doa, a gente salva a vida. E estamos fazendo o que Deus quer”, compartilha.

A campanha Chama tem o objetivo de levar em média 300 doadores até o dia 15 de setembro. Para participar, basta ir até a sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, 4.397, zona Centro-Sul de Manaus, de segunda a sábado, das 7h às 18h e se identificar como membro do projeto Chama do Amor.

No final da campanha a igreja vai fazer um o sorteio de cinco cestas básicas como forma de gratidão para os doares. É preciso enviar o comprovante de doação para o número 99108-2064.

Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais ou responsável legal. É preciso estar bem alimentado e apresentar documento oficial com foto.