IML identifica corpo de servidor público desaparecido em Manaus


23 de setembro de 2023
IML identifica corpo de servidor público desaparecido em Manaus
Lucas Vieira Benfica Alves era servidor da Seminf há quatro anos. (Reprodução/Redes Sociais)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS – O Instituto Médico Legal (IML) confirmou neste sábado, 23, que a ossada encontrada na tarde dessa sexta-feira, 22, na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, é do servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Lucas Vieira Benfica Alves, 27. Ele estava desaparecido desde o dia 31 de agosto.

O instituto informou que o reconhecimento foi realizado a partir da arcada dentária, após a família fornecer o odontograma (um diagrama gráfico que apresenta a boca do paciente, com todos os dentes e o posicionamento de cada um).

Após a confirmação de que a ossada pertence a Lucas Vieira, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), lamentou o falecimento do jovem, que era servidor da pasta Seminf há quatro anos.

Com pesar soube do falecimento do Lucas. Era a notícia que não queríamos ter. Presto toda a minha solidariedade aos familiares e apoio, meus sentimentos e preces, na esperança do reencontro por ocasião da volta de Jesus”, disse Almeida.

Lucas Vieira Benfica Alves foi visto pela última vez no dia 31 de agosto. (Reprodução)

O secretário da Seminf, Renato Junior, também se solidarizou. “Estamos todos em luto. Um sentimento único de consternação. O Lucas era um jovem de grande admiração na Seminf. Ao pai, incansável, Benedito Virgílio de Andrade Benfica Alves, e à mãe, Flávia Juliana de Oliveira Vieira, transmito meu carinho, pesar e minha total solidariedade“, lamentou.

O velório teve início às 12h30 deste sábado, na capela 4 da Funerária Canaã, Rua Major Gabriel, Centro. O corpo sairá às 15h para o sepultamento, a ser realizado no Cemitério Parque Tarumã, no bairro do Tarumã, Zona Oeste da capital amazonense.

Entenda o caso

Lucas estava desaparecido desde o dia 31 de agosto deste ano, após dizer a familiares e amigos que ia para a academia. Imagens de câmeras de segurança registraram o jovem na Ponta Negra de Manaus, no dia em que desapareceu. No vídeo, era possível ver que o servidor público estava com uma bermuda preta, semelhante a que foi encontrada na praia junto com a ossada, na sexta-feira.

O esqueleto humano foi visto por banhistas nas proximidades do Tropical Hotel. Ainda no mesmo dia, familiares do jovem de 27 anos confirmaram que a bermuda fixada na ossada era a mesma que Lucas usava no dia em que desapareceu.

Edição por Marcela Leiros
Revisão por Gustavo Gilona

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.