Impasse do Ministério da Economia pode comprometer LG no Brasil


06 de maio de 2021
Impasse do Ministério da Economia pode comprometer LG no Brasil
Há ainda uma expectativa de um desfecho favorável ao Amazonas diante dessa crise (Reprodução/Internet)

Via Brasília – Da Revista Cenarium

LG na ZFM

Enquanto lutam pelo projeto de ampliação das linhas de produção da LG no Polo Industrial de Manaus (PIM), proposta aprovada pela área técnica da Suframa, mas barrada unilateralmente pelo Ministério da Economia (ME), técnicos do governo e entidades do setor seguem negociando nos bastidores. Há ainda uma expectativa de um desfecho favorável ao Amazonas diante dessa crise. Por isso, os atores envolvidos agem com cautela e se fecham em copas. Afinal, estão em jogo investimentos da ordem de R$ 3,8 bilhões, o que não é pouca coisa num momento de grave crise sanitária, social e econômica.

LG no Brasil

Existe um temor de que essa queda de braço, que tem como pano de fundo o interesse de levar as linhas de notebooks, monitores LCD e projetores de vídeo que seriam direcionadas de São Paulo para Zona Franca de Manaus (ZFM) acabe em desgaste com a gigante coreana. Se o governo federal advoga em favor da indústria paulista, empresários do setor agem para evitar que a LG acabe fazendo as malas e se retirando de vez do País, como já fizeram recentemente outras multinacionais, descontentes com a falta de previsibilidade do nosso ambiente de negócios.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.