Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
7 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Um incêndio atingiu, na tarde desta quinta-feira, 29, um depósito de medicamentos do Hospital Universitário Getúlio Vargas, na rua Belo Horizonte, no bairro Adrianópolis, zona Sul de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM), a situação está controlada, mas quatro viaturas da corporação estão no local.

Os bombeiros foram acionados às 16h10 e encaminharam dois veículos AutoBomba Tanque, um AutoTanque Apoio e um AutorRápido, segundo a assessoria do órgão. As equipes fazem processo de rescaldo para evitar que as chamas possam ser reacendidas. Até o momento, não há informações sobre vítimas, danos materiais ou sobre o que motivou o incêndio.

Fogo

As chamas teriam começado por volta das 16h, segundo relatos de moradores. A suspeita da população é de que um curto-circuito tenha provocado o fogo. Materiais de fácil combustão teriam facilitado para labaredas se alastrarem. Imagens que circulam nas redes sociais registradas por motoristas, mostram uma densa nuvem de fumaça na região do hospital.

Outros casos

No mês de março deste ano, um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de variedades, em Maués (a 276 quilômetros de Manaus), com perda total. O fogo foi controlado somente após a população, juntamente com a polícia e fiscais da prefeitura montaram uma força-tarefa com baldes e carros-pipas para tentar apagar as chamas.

Segundo o secretário de Comunicação do município, Rosalvo Rodrigues Soares Filho, todo o efetivo, de apenas dez policiais militares, estava envolvido na ocorrência na hora do incêndio. A situação ocorreu porque Maués não tem efetivo do Corpo de Bombeiros. A estrutura mais próxima, conforme Rosalvo, seria a de Parintins.

Em setembro do ano passado, um outro incêndio destruiu uma residência localizada no bairro São Jorge, zona Oeste da capital amazonense. As chamas consumiram a casa em poucos minutos e o Corpo de Bombeiros atuaram no local para conter o fogo. Não houve relato de vítimas.