Incêndio atinge galpão de igreja, em Manaus; causas serão periciadas

Incêndio iniciou por volta das 16h dessa segunda-feira. Foto: Malu Dacio/Cenarium

Malu Dacio – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – Um incêndio de médias proporções ocorreu na tarde desta segunda-feira, 21, em um galpão na rua da Indústria, bairro Chapada, Zona Centro-Sul da capital amazonense. O local funcionava como depósito da Igreja Presbiteriana de Manaus, que fica no mesmo terreno.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas foi acionado e esteve no local, mas não quis comentar e nem prestar esclarecimentos sobre a possível causa do incêndio. A equipe do Corpo de Bombeiros precisou de 1 hora e meia para controlar as chamas.

PUBLICIDADE

No local, é possível identificar muitos objetos feitos de madeira e de origem cênica utilizados em espetáculos teatrais promovidos pelo templo religioso. A organização é famosa, na cidade, por promover anualmente, na época da Páscoa, um musical sobre a Paixão de Cristo.

Em nota, a Igreja confirmou que não havia trabalhadores no local, no momento do incêndio, e portanto, não há vítimas. O texto afirma também que as causas do incêndio serão periciadas.

Nota publicada no perfil oficial da Igreja (Reprodução/Instagram)

Trânsito

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foi acionado e esteve no local para facilitar a organização do tráfego. O supervisor do IMMU, Paulo Sergio, disse que o instituto vai atuar até a finalização da ocorrência.

“Tivemos o registro de ocorrência, na central de controle, de que os bombeiros operavam no local, na rua da Indústria. Interditamos a avenida Constantino Nery, sentido centro-bairro, para garantir a fluidez, assim como a Djalma Batista”, explicou o supervisor.

A interdição se deu para garantir o trabalho do Corpo de Bombeiros e a segurança. “Vamos dar apoio até o final da operação que estão realizando”, disse Sergio.

O IMMU deve aguardar o trabalho do corpo de bombeiros do Amazonas e quando estes concluírem o trabalho, o instituto vai liberar a via.

Igreja se posiciona

Em vídeo publicado nas redes sociais, o pastor Efetivo da Igreja Presbiteriana de Manaus, Francisco Chaves, disse que o local foi construído pela igreja e era utilizado para guardar materiais. “Não houve incêndio na igreja, nas dependências do templo. Apenas no galpão”, informou o pastor.

O pastor disse que não houve vítimas ou feridos. “Quero tranquilizar a igreja, os irmãos. Louvamos a Deus pelo livramento. Vamos vencer essa luta. Fiquem tranquilos. Não houve nenhum incêndio nas dependências cúlticas da igreja”, finaliza o pastor.

Veja Vídeo:

Pastor da igreja tranquiliza fiéis. (Reprodução/Instagram)

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.