Incêndio em centro de recuperação deixa cinco mortos no DF
Por: Lucas Thiago
31 de agosto de 2025
MANAUS (AM) – Um incêndio na madrugada deste domingo, 31, na casa de recuperação para dependentes químicos Comunidade Terapêutica Liberta-se, na área rural do Boqueirão, região do Paranoá, Distrito Federal (DF), resultou na morte de cinco pessoas e deixou 11 feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF, o fogo se espalhou por diversos cômodos da casa e saía pelo telhado. Imagens divulgadas pela corporação mostram dois agentes tentando conter as chamas pela janela do local. Outro vídeo registra a área externa da residência.

Os cinco corpos, ainda não identificados, foram encontrados dentro da casa. Entre os feridos, com idade entre 21 e 55 anos, um homem foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e os demais receberam atendimento no local por sintomas de intoxicação por inalação de fumaça.
A corporação enviou dez viaturas para o atendimento da ocorrência por volta das 2h50. Ao chegar no local, os Bombeiros encontraram grande quantidade de fumaça no interior da edificação e chamas altas que saíam pelo telhado.
O combate ao fogo utilizou linhas de mangueiras com espuma. Com o controle das chamas, as vítimas passaram a ser retiradas, quando quando as equipes de resgate encontraram cinco pessoas sem vida. A perícia foi acionada e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e o local está sob supervisão da Polícia Militar. A Polícia Civil do Distrito Federal instaurou inquérito para investigar o caso.