Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
23 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Da Revista Cenarium*

MANAUS – O INDT e a Lady’s Mall promovem, entre os dias 21 a 30 de agosto, no Sumaúma Park Shopping, o Bazar Sentimentos. Com o apoio da campanha “Mulheres Juntas Contra o Covid-19” e com a parceria do Sumaúma Park Shopping, por meio do projeto social, Suma Solidário, o Bazar visa fomentar a geração de renda e dar visibilidade a empreendedoras de moda cadastradas na plataforma Lady’s Mall. A ação ainda conta com o apoio da Mobile Modulados, Arena Tintas e BA Elétrica.

Entre os expositores que participam do bazar estão estilistas, artesãs de biojóias e designers. A programação conta com desfiles de moda de coleções exclusivas, assinadas pelas estilistas locais, que buscam na sustentabilidade e na regionalidade o diferencial nas produções. Além disso, o Bazar também contará com venda de produtos, produzidos pelas empreendedoras e palestras sobre empreendedorismo, fotografia e marketing.

“O Suma Solidário é um projeto idealizado para dar a oportunidade, gerar renda e fomentar a economia do Estado e os clientes aprovaram a ideia, a prova disso é a loja de máscaras de estampas regionais, confeccionadas por costureiras locais, que é um sucesso. O Bazar Sentimentos vem com o mesmo propósito de incentivar a economia colaborativa, ampliando a oportunidade para empreendedores que atuam em diferentes áreas. Todos estão convidados a conhecer o bazar que segue até o dia 30 de agosto”, disse a gerente de marketing, Laura Palhares.

A responsável pelo Bazar Sentimentos, Floripedes Vieira, acrescenta que a iniciativa abraçada pelo Sumaúma, fortalece também a campanha “Mulheres Juntas Contra o Covid 19” de forte atuação em diversas frentes de trabalho. “O bazar foi criado para girar a economia criativa na nossa rede de empreendedores, com objetivo de promover a geração integral de renda. É a empatia de se reinventar aos novos desafios nesse momento que estamos passando”, afirma.

Movimento Mulheres Juntas contra o COVID-19

Por meio de doações no site e de parceiros, o movimento solidário “Mulheres Juntas Contra o Covid-19” já atendeu os estados do Amazonas e Rondônia, alcançando indígenas, pacientes oncológicos, mulheres vítimas de violência doméstica, ribeirinhos e quilombolas. Nas próximas semanas, serão realizadas entregas a hospitais de várias cidades do interior do Estado: Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara e Parintins.

No Amazonas, o movimento solidário conta com o apoio do Ministério Público e da OAB, atuando como órgãos fiscalizadores no acompanhamento das doações. O INDT é o responsável por receber os produtos e, junto ao Ministério Público, destinar as doações para quem está em vulnerabilidade social diante da pandemia.

A plataforma Lady’s Mall também atua na promoção de novas oportunidades de geração de renda a mulheres empreendedoras do Amazonas e de todo o País, que passam por dificuldades devido às restrições impostas durante o período de isolamento social.

(*) Com informações Bazar Sentimentos