6 de março de 2021

Com informações do UOL

SÃO PAULO – A estrela do TikTok Dazharia Shaffer, conhecida como Dee, foi encontrada morta, aos 18 anos, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo pai da influenciadora, Joseph Santiago, que fez uma “vaquinha” virtual para arcar com os custos do funeral da jovem.

A garota tinha mais de 1,6 milhão de seguidores na plataforma de vídeo. Em entrevista à People, o legista Shane Evans, que atua no escritório de perícia da paróquia de East Baton Rouge, na Louisiana, confirmou que Dazharia foi vítima de suicídio.

Ele também informou à Fox News que a jovem morreu na terça-feira, 9, e não na segunda-feira, como o pai dela afirmou nas redes sociais. Joseph publicou um vídeo no TikTok para confirmar a morte da filha e escreveu na legenda: “Só quero agradecer a todos por seu amor e apoio a minha filha. Infelizmente ela não está mais conosco e foi para um lugar melhor”.

Tristeza

Na página da vaquinha virtual, Joseph disse que a jovem “nos deixou cedo e foi chamada para voar com os anjos” e lamentou que a filha não tivesse conversado com ele sobre “seu estresse e pensamentos suicidas”.

“Dazharia nos deixou cedo e foi chamada para voar com os anjos. Ela era minha pequena, melhor amiga e eu não estava preparado de forma alguma para enterrar minha filha. Ela estava tão feliz e ficaria muito animada em me ver quando eu voltasse para casa depois de viajar. Eu só quero te abraçar de novo, minha pequena jujuba. Agora eu chego em casa e você não vai mais estar aí esperando por mim. Papai te ama”.

Até o momento de publicação desta reportagem, o financiamento coletivo já tinha arrecadado mais de US$ 4 mil (cerca de R$ 21 mil). E a mãe de Dazharia, Jennifer Shaffer, fez uma postagem no Facebook sobre a perda da filha.

“Estou com o coração tão partido. Realmente não posso acreditar que você se foi. Eu gostaria de estar esperando você dizer que foi uma brincadeira, mas não é. Eu gostaria de ter morrido em vez de você… Descanse em paz, meu anjo. Todo mundo fala sobre nossos momentos ruins, mas nunca falam sobre os bons tempos”.

Carreira

A influenciadora morava em Louisiana, nos EUA, e fazia diversas publicações em TikTok, onde contava com mais de 1,6 milhão de seguidores. No Instagram, Dazharia tinha 153 mil seguidores e outros 102 mil inscritos no YouTube.

Nas plataformas, a jovem compartilhava a sua vida, fazia desafios e gravava pegadinhas — com os familiares e amigos — que viralizavam na Web. De acordo com a People, na segunda-feira, 8, a jovem publicou alguns stories no Instagram cantando e fez um destaque no perfil nomeado como “última postagem” acompanhado de um emoji emocionado. Dazharia também compartilhou um vídeo cantando no TikTok no mesmo dia.