Influenciadora Laura Sabino revela que foi esfaqueada por irmão
Por: Lucas Thiago
12 de junho de 2025
MANAUS (AM) – A influenciadora Laura Sabino, de 25 anos, afirmou nesta quinta-feira, 12, que foi vítima de tentativa de feminicídio cometida pelo próprio irmão na manhã do dia 14 de março, em Belo Horizonte (MG). O ataque ocorreu dentro da residência dela, enquanto estudava em seu quarto.
Em vídeo publicado em uma plataforma digital, Laura Sabino relatou que o suspeito pulou o muro da casa onde ela mora, entrou na cozinha, pegou duas facas de serra e desferiu ao menos nove golpes. O ataque atingiu o abdômen, os braços e os ombros de Laura.
“As ameaças estavam aumentando. No dia 14, eu estava no quarto e essa pessoa (meu irmão) pulou o muro. Eu consegui resistir, as facadas foram superficiais. Eu já tinha escondido as facas da casa com medo das ameaças dessa pessoa”, disse Laura sobre o ataque, que durou cerca de 20 minutos.
Em pronunciamento sobre o caso, a influenciadora relatou que já sofria ameaças do familiar e tinha consciência do risco que corria. Ela havia solicitado uma medida protetiva contra o irmão, que chegou a ser concedida, mas o procedimento “não chegou a tempo” de evitar a tentativa de feminicídio.
“Eu poderia ter sido morta. Eu estava consciente de que corria risco de vida em relação a essas agressões. Eu entrei com a medida protetiva, mas infelizmente só chegou para a pessoa depois das agressões”, declarou a influenciadora.
Em uma postagem na rede X (antigo Twitter), a militante reforçou que foi vítima de tentativa de feminicídio e que precisava tornar o caso público. Em sua fala, Laura afirmou que, atualmente, está “segura e bem próxima da minha família e das pessoas que ama”.

Em áudios e mensagens, o irmão de Laura a chamava de “vagabunda” e utilizava outras palavras de baixo calão ameaçadoras. Em uma das mensagens encaminhadas, o suspeito escreveu: “Mas alguém podia tanto te matar, vei. Na moral. Vagabunda”.

No Instagram, Laura publicou a foto do seu braço com algumas das perfurações sofridas durante o ataque. Na publicação, ela reforça que atualmente “está bem” e chama atenção para seus seguidores assistirem o vídeo publicado em outra plataforma digital.
Reação
O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) manifestou, em uma rede social nesta quinta-feira, apoio e solidariedade à influenciadora. “Tentaram calar a Laura Sabino com a violência. Minha solidariedade”, disse o parlamentar. Veja captura de tela:

Influenciadora
Laura Sabino é uma influenciadora que produz conteúdo político desde 2019 e se tornou uma das vozes mais conhecidas da esquerda brasileira na internet. A mulher também é professora, palestrante, jornalista brasileira e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e do Pré-Universitários Populares de Ribeirão das Neves.