Influenciador Hytalo Santos é preso em SP após vídeo de Felca
Por: Adrisa De Góes*
15 de agosto de 2025
SÃO PAULO (SP) – O influenciador digital Hytalo Santos foi preso, na manhã desta sexta-feira, 15, na cidade de Carapicuíba (distante 39 quilômetros da capital), na Grande São Paulo. A informação foi confirmada à Folha pela promotora Ana Maria França, do Ministério Público da Paraíba (MP-PB).
Um vídeo do momento da prisão mostra Hytalo ao lado do companheiro, identificado como Israel Natan Vicente, mais conhecido como “Euro”, que também foi preso. “Vocês estão sendo presos pelo Deic [Departamento Estadual de Investigações Criminais], daqui de São Paulo”, informa um dos agentes que cumpriu o mandado.

Hytalo é investigado pelo MP-PB e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de exploração e exposição de menores em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca, que apontou situações de “adultização” de crianças e adolescentes.
As prisões foram determinadas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. Na decisão, o magistrado apontou “fortes indícios” de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular, produção e divulgação de vídeos nas redes sociais, além do constrangimento de crianças e adolescentes.

Na quarta-feira, 13, equipes da Polícia Militar e oficiais de Justiça cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Hytalo Santos, em um condomínio de luxo em João Pessoa, expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude a pedido do Ministério Público da Paraíba. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a casa trancada e vazia, com indícios de que o influenciador havia saído horas antes, levando consigo vários equipamentos eletrônicos como celulares, câmeras e computadores.
O magistrado responsável, juiz Adhailton Lacet Correia Porto, destacou que a remoção antecipada dos equipamentos pode configurar obstrução às investigações, o que levaria à decretação de prisão preventiva. Na decisão, também constam medidas imediatas de proteção às vítimas: suspensão dos perfis do influenciador nas principais redes sociais, como Instagram, TikTok, YouTube e Facebook, além da remoção de conteúdos envolvendo menores e o afastamento deles do convívio com o investigado, com acompanhamento do Conselho Tutelar.
A defesa do influenciador não foi localizada até a publicação deste texto.
Adultização
O vídeo publicado no último dia 6 por Felca no YouTube, denominado “Adultização”, conta com mais de 40 milhões de visualizações e mais de 255 mil comentários, até a manhã desta sexta-feira, 15. A publicação fala sobre abuso sexual infantil, sexualização precoce e adultização de crianças.
Com mais de 6 milhões de inscritos na plataforma, o criador de conteúdo acusa o influenciador Hytalo Santos de produzir e compartilhar vídeos envolvendo menores de idade. Entre os casos mencionados, está o de uma adolescente de 17 anos que, segundo Felca, teria sua imagem explorada de forma sensual nas publicações.
Em posicionamento anterior, Hytalo havia repudiado as acusações de exploração. “Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”, disse na ocasião.
A adultização é quando crianças e adolescentes são expostos precocemente a comportamentos, responsabilidades e padrões estéticos de adultos, impulsionados por mídias, redes sociais e pressões culturais. Esse processo pode gerar ansiedade, baixa autoestima e prejuízos ao desenvolvimento.