Instituto amazônico promove debate online sobre bioeconomia na região norte do Brasil

Debate visa ampliar as discussões sobre o futuro econômico do maior e mais delicado bioma brasileiro: a Amazônia (Reprodução/Divulgação)

Da Revista Cenarium *

MANAUS – Nesta terça-feira, 20, a partir das 15h (horário Manaus), o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) realiza o webinar “Financiamento Híbrido: Como Alavancar Investimentos do Setor Privado em Negócios de Impacto”. O evento reunirá especialistas para debater bioeconomia na Amazônia.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas através do link: bit.ly/debate-bioeconomia. O seminário dá sequência à série de debates “A Nova Economia da Amazônia”, que desde agosto aborda desafios e oportunidades para o desenvolvimento de uma agenda de bioeconomia para a região.

PUBLICIDADE

Participam do encontro a diretora do Instituto Humanize, Georgia Pessoa, a diretora de Operações do Fundo Vale, Patrícia Daros, e o sócio co-fundador e diretor da MOV Investimentos Ltda, Paulo Bellotti. A moderação será do coordenador do Portfólio de Economia de Baixo Carbono do Instituto Clima e Sociedade (iCS), Gustavo Pinheiro.

Financiamento

O objetivo do webinar é destacar a importância do financiamento híbrido para escalonar negócios de impacto e conservação na Amazônia. “Um dos maiores desafios enfrentados pelos empreendedores de impacto e da bioeconomia na região amazônica é o acesso a capital”, explica o diretor de Novos Negócios do Idesam, Mariano Cenamo.

“Durante os estágios iniciais de desenvolvimento do negócio, quando o protótipo e sua tese de impacto ainda estão sendo construídos. É nessa etapa que mecanismos de financiamento híbrido e, especialmente o capital filantrópico, fazem toda a diferença para ‘empurrar’ os negócios”, destacou Cenamo.

A série “A Nova Economia da Amazônia” continuará até dezembro, com um seminário online por mês, em parceria com a Revista Página22 e outras organizações. A programação já debateu os temas: “Zona Franca de Manaus: Oportunidades para Inovação e Investimentos em Bioeconomia”.

Também abordou a temática “Biotecnologia e Inovação: Como Promover Investimentos em P&D e Negócios Disruptivos”. Para quem quiser conferir mais sobre os seminários realizados na íntegra, basta acessar a página do Idesam no Facebook: www.facebook.com/idesam.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.