Integrantes do grupo coreano BlackPink são nomeadas embaixadoras da ONU

Integrantes foram mencionadas como defensoras da conscientização ambiental (Foto: Reprodução/ Internet)

Gisele Coutinho – Da Revista Cenarium

MANAUS – As integrantes do grupo coreano BlackPink, responsáveis por bilhões de views no Youtube, foram nomeadas como as novas embaixadoras da ONU. As jovens Jennie, Rosé, Lisa e Jisoo receberam o convite para representarem a causa durante a 26ª Conferência sobre Mudança Climática, que acontecerá no dia 1 a 12 de novembro, na Escócia.

Conforme noticiado pela emissora KBS, a YG Entertainemt confirmou que as artistas foram nomeadas embaixadoras da “UN Climate Change Conference UK 2021” e até receberam uma carta de agradecimento feita pelo primeiro ministro britânico Boris Johnson.

PUBLICIDADE

“Seu vídeo recente ‘Climate Action in Your Area # COP26’ foi um grande sucesso, sendo visto mais de 10 milhões de vezes em plataformas de mídia social. A mudança climática é a questão mais importante do nosso tempo… É fantástico que vocês tenham escolhido este momento para usar sua voz nesta questão crítica”.

Carta

Na carta, Boris Johnson chamou a atenção para uma campanha que o grupo fez no ano passado para promover a COP-26, que acabou sendo adiada por conta da pandemia da Covid-19.

Na época, as meninas chegaram a discursar sobre a mudança climática durante um evento na embaixada britânica. “O primeiro passo é nos educarmos”, explicaram as meninas. “Precisamos saber o que está acontecendo, porque isso afeta a todos nós. Queremos aprender mais e esperamos que nossos fãs também”, acrescentaram.

A partir de agora, o BlackPink estará promovendo ativamente a COP-26, que está prevista para acontecer em novembro deste ano.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.