Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
26 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil “Estação Livre”, desta sexta-feira, 9, comandado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, vai trazer um debate sobre o interesse do jovens brasileiros em deixar o País. O programa vai ao ar a partir das 22h, no canal 50.1 da TV aberta, site oficial da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais (Facebook e Instagram) da emissora.

O “Estação Livre” vai falar sobre a ação, também conhecida como fuga de cérebros. O programa vai trazer também a empresária Sauanne Bispo, e a professora Eliane Leite, que vão falar sobre a perspectiva e as dificuldades de encontrar trabalho no Brasil, principalmente entre os jovens, e como é possível conquista oportunidades de estudo no exterior.

Reportagens

O programa vai apresentar uma reportagem sobre o estudo feito pelo Atlas das Juventudes, onde são apresentadas as vontades que os jovens entre 15 e 29 anos têm em deixar o Brasil, pela falta de oportunidades profissionais. E, além disso, vai debater sobre os colégios que têm articulação para diminuir a defasagem escolar entre brancos e negros, e como eles trabalham para se envolver na missão de aumentar o número de jovens negros e indígenas em instituições de ensino.

Com o mesmo intuito, outra reportagem vai falar sobre como as Organizações Não Governamentais (ONGs) se articulam para que jovens de baixa renda tenham acesso às bolsas de estudo em escolas particulares. O “Estação Livre” vai apresentar o programa “Jovens Embaixadores”, projeto da embaixada do Estados Unidos para alunos do ensino médio público. Wesley Oliveira vai destacar as principais experiências desse processo e vai falar sobre o intercâmbio que fez em 2003 para os Estados Unidos.