Investigada por planejar morte do marido, Flordelis fecha cinco igrejas no RJ

Pastora não foi presa por suspeita de envolvimento no crime por causa de sua imunidade parlamentar (Reprodução/ internet)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Cinco das sete igrejas do Ministério Flordelis, comunidade evangélica que leva o nome da deputada federal denunciada sob acusação de planejar o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, fecharam as portas após o crime.

A igreja, que já teve até 5.000 membros, hoje conta com apenas 200 fiéis, segundo apurou o UOL. Eles integram o “núcleo duro” de seguidores da líder religiosa. Apenas dois templos seguem em atividade: um culto ministrado na última quinta-feira, 3, na sede, no bairro do Mutondo, em São Gonçalo (RJ), contou com a participação de apenas 30 pessoas, segundo reportagem do jornal “Extra” —o local chegou a receber mais de mil pessoas.

PUBLICIDADE

Flordelis só não foi presa por suspeita de envolvimento no crime porque tem imunidade parlamentar pelo cargo que ocupa. Ela nega qualquer participação no crime. A única filial da igreja fica localizada no bairro Piratininga, em Niterói (RJ).

No meio religioso, há comentários de que a debandada acentuada de fiéis faz com que o fim da instituição seja “questão de tempo”.

(*) Com informações do UOL

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.