Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
6 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais
Caroline Viegas – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa Cenarium Entrevista desta quinta-feira, 22, recebe o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Manaus, o delegado federal Sérgio Fontes. O ex-superintendente da Polícia Federal do Amazonas também é atualmente o responsável pela supervisão da vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense. Na entrevista, Fontes falou sobre a importância da implantação de uma Secretaria voltada ao município.

Comandado pela jornalista Andréa Vieira, o programa vai ao ar às 21h, nas redes sociais (Facebook, YouTube e Instagram) e no site da Revista Cenarium.

“Investir na Segurança Municipal é a nova tendência mundo afora. Grandes cidades em todo o mundo estão fazendo isso e nós não podemos ficar atrás. São nos municípios que as coisas acontecem, então são nos municípios que precisamos focar. Há um desafio grande na Segurança Pública, mas já estamos com inúmeras ações em andamento”, afirmou Fontes.

O secretário afirma, ainda, que as medidas adotadas irão além da segurança pública “pura e simples”, mas que vai em busca, principalmente, da Defesa Social. Quanto ao armamento, o delegado esclarece que a Guarda Municipal não será uma “pequena polícia militar”, mas que buscará a sua vocação que é a defesa do cidadão.

O delegado federal Sérgio Fontes e a jornalista Andréa Vieira, durante a apresentação do programa Cenarium Entrevista (Samuelknf/ Revista Cenarium)

“O objetivo, que nós entendemos mais apropriado para a Guarda Municipal, não é o combate à criminalidade como fim, e sim como um meio de defender o cidadão. Se para defender o cidadão, eventualmente, ela tiver que combater o crime, ela vai combater. Mas não é o objetivo principal. O objetivo é estar com o cidadão, seja nas praças, ruas, terminais de ônibus. E tornar a vida dele mais agradável”, ressaltou Fontes.

“Vacinar é ato de amor coletivo”

O delegado Sérgio Fontes é também quem supervisiona a vacinação contra a Covid-19 na capital do Amazonas. Durante a entrevista concedida à Cenarium, Fontes ressalta que Manaus é a cidade que mais tem se destacado no Brasil em relação à imunização. Conforme o secretário, já são mais de 300 mil pessoas vacinadas no município.

Fontes faz um apelo à população. “O que queremos é que todo mundo se vacine. Vacinar não é um ato individual, é um ato de amor coletivo. Quando você vacina, está demonstrando um senso de autopreservação, mas de amor ao próximo também, porque para que todos nós vençamos a pandemia, é preciso que todos se vacinem”, finaliza.