Ipixuna, no AM, decreta lockdown após registrar os primeiros casos da Covid-19

Contaminação de moradores em Ipixuna mostra que o vírus da Covid-19 continua circulando entre a população amazonense. (Reprodução/Internet)

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Apesar do bloqueio sanitário imposto pela prefeitura de Ipixuna (a 1,364 quilômetros de Manaus), o município registrou seus primeiros três casos de Covid-19 no ultimo sábado, 20. O registro obrigou a prefeitura a decretar lockdown (bloqueio total em inglês).

O decreto determina que todas as atividades não essenciais sejam suspensas a partir desta terça-feira, 23, até o dia 28 do mesmo mês. Com possibilidade de prorrogação.

PUBLICIDADE

Como Ipixuna capitulou, Envira passa a ser o único município do Amazonas a não registrar contaminação pelo novo Coronavírus.

A prefeitura de Ipixuna resolveu endurecer as regras para evitar uma maior contaminação da população. Entre as medidas adotadas pelo decreto municipal estão o fechamento dos mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centro de
abastecimento de alimentos.

O funcionamento só será permitido via serviços de entrega em domicílio.

Após o período de lockdown, será reavaliada a situação epidemiológica em Ipixuna, para assim, prorrogar ou aliviar as medidas do decreto.

“É importante que todos fiquem em casa respeitando todas as medidas”, reforça o documento.

Vírus circulante

Ipixuna registrou os três primeiros casos de Covid-19 no último sábado.

A notícia reforça a realidade de que o vírus continua circulando com força na capital e no interior do Estado.

Por tanto, as medidas de isolamento ainda estão em vigor em municípios como Parintins, que mantém o toque de recolher.

Em Manaus, aos poucos setores do comércio e serviços estão reabrindo. Sob o olhar das autoridades sanitárias e também sob as críticas da comunidade científica.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.