Irmãos morrem em incêndio na zona Leste de Manaus; fogo começou no ventilador

A tragédia aconteceu na madrugada deste domingo, 20 (Arte: Isabelle Chaves/Cenarium)

Eduardo Figueiredo e Priscilla Peixoto — Da Revista Cenarium

MANAUS — Os irmãos Juan Pinto Oliveira, de 19 anos, e Sidcley Pinto Oliveira, 23, morreram em um incêndio na residência da família, localizada na Rua Bom Jardim, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. A tragédia aconteceu na madrugada deste domingo, 20.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por conta de um curto-circuito no ventilador. “As informações levantadas no local dão conta de que ele (o incêndio) começou por um curto-circuito em um aparelho de ventilador e considerando que a casa tinha diversos materiais como colchão, cama e outras coisas, o fogo se propagou rapidamente”, disse o coronel Orleiso Ximenes Muniz.

PUBLICIDADE

O relatório de ocorrência do Instituto Médico Legal (IML) aponta que as causas da morte de Juan foram queimaduras e ação térmica por exposição ao calor.

Trecho do relatório de ocorrências do Instituto Médico Legal (Reprodução/ IML)

Sidcley ainda chegou a ser levado pelos vizinhos ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio e, em seguida, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde não resistiu às queimaduras e veio a óbito na manhã deste domingo, 20.

A irmã das vítimas também estava na casa, mas saiu ilesa. O imóvel foi parcialmente destruído e a família perdeu todos os móveis. O proprietário e pai das vítimas não estava na residência no momento da tragédia.

Controle das chamas

O coronel afirma que o Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou quatro viaturas para controlar as chamas. “Gastamos em torno de 10 mil litros de água no incêndio, chegamos rapidamente no local de maneira que o Corpo de Bombeiros evitou aquele incêndio que, incialmente, era de grandes proporções atingisse as casas vizinhas. Fizemos a contenção rápida e ele ficou apenas na residência onde começou”, relatou.

Assista na íntegra ao posicionamento do coronel Orleiso Ximenes Muniz

Coronel Orleiso Ximenes Muniz fala sobre o ocorrido (Reprodução/Assessoria Corpo de Bombeiros)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.