Israel: Pela primeira vez em 10 meses, País não registra nenhuma morte pelo novo coronavírus


24 de abril de 2021
Israel: Pela primeira vez em 10 meses, País não registra nenhuma morte pelo novo coronavírus
Tem surgido, no País, menos de 100 novos casos diários (Ronen Zvulun/Reuters)

Com informações do O Globo

RIO DE JANEIRO — Pela primeira vez, desde junho de 2020, Israel não teve nenhum registro de morte por Covid-19 em 24 horas na sexta-feira, segundo o Ministério da Saúde. Pelo menos 54% da população israelense já foi vacinada com duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech, o que equivale a 5 milhões de pessoas. Tem surgido, no País, menos de 100 novos casos diários. 

De acordo com o jornal israelense Haaretz, existem atualmente 1.897 casos ativos de Covid-19 no País, sendo que 160 destes pacientes estão em estado grave. Até agora, 6.346 pessoas morreram na pandemia.  O País lidera o ranking de vacinação no mundo de acordo com dados compilados de fontes governamentais pelo projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford.

Israel conta com uma população de 9 milhões de pessoas e iniciou a vacinação em 20 de dezembro de 2019. Além disso, realizou rígidos lockdowns nacionais, sendo que o último terminou em 4 de fevereiro. 

Países evitados 

O Ministério da Saúde pediu à população que não viaje para Turquia, Índia, Brasil e outros quatro países devido ao agravamento da pandemia. A recomendação vale, inclusive, para quem já foi vacinado. 

Por outro lado, com as fronteiras fechadas desde o início da pandemia, em março de 2020, o governo israelense anunciou na semana passada que começará a permitir a entrada limitada de grupos de turistas vacinados a partir de 23 de maio. 

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.