Israel sofre ataque com drones do Irã e pede que EUA não interfira
14 de abril de 2024

Da Revista Cenarium*
MANAUS (AM) – No sábado,13, o Irã realizou um ataque utilizando drones e mísseis contra Israel. Tanto Israel quanto o Irã, além dos Estados Unidos, confirmaram o ocorrido e expressaram suas posições em relação à ação. Em uma rede social, o Exército de Israel emitiu o seguinte comunicado:
O exército israelense instou a população a manter a calma, assegurando que o país está preparado para responder. “Continuem agindo com serenidade e responsabilidade, conforme fizeram até agora, e certifiquem-se de seguir as instruções. As Forças de Defesa de Israel estão preparadas e prontas em todos os seus sistemas de defesa e ataque; nos preparamos para diversos cenários com antecedência”, declarou.
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, confirmou à imprensa local que aviões do país decolaram de uma base no sul de Israel, marcando o início das medidas defensivas. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou anteriormente que Israel estava preparado para um possível “ataque direto” do Irã.
De acordo com fontes da mídia israelense, centenas de drones foram lançados. A distância entre o Irã e Israel é de 1.585 km, e, segundo informações do exército israelense, o percurso dura várias horas.