Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
26 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Caroline Viegas – Da Revista Cenarium

PAÍSES BAIXOS – A partir desta segunda-feira, 28, a Itália tem um breve ‘recesso’ do lockdown para flexibilizar o comércio e as visitas de fim de ano.  Durante os próximos três dias, o País sai da cor vermelha e entra em estado laranja, no entanto, o confinamento volta no dia 31 de dezembro.

No atual decreto, as proibições vigentes serão ligeiramente relaxadas. Dessa forma, será permitido que residentes se desloquem de forma independente dentro de seu município, sem a necessidade de trazer consigo a auto-certificação. O formulário atenderá apenas aqueles que precisam deixar o município em que estão localizados (sempre por motivos de trabalho, saúde ou emergência).

 “Nos dias 28, 29, 30 de dezembro será possível, aos residentes num município com até cinco mil habitantes, circular livremente, entre as 5h e 22h, num raio de 30 km da fronteira do próprio município – portanto, possivelmente também de outra região – com a proibição, no entanto, de se deslocar para as capitais provinciais:. Consequentemente, também será possível visitar amigos e familiares nestes tempos e zonas territoriais”, anunciou o Governo.

Bares e restaurantes permanecem fechados ao público, mas as demais lojas poderão reabrir, sempre em conformidade com todas as regras de anticontágio. Nestes dias de recesso você pode visitar amigos e parentes, com a condição de uma saída por dia e limitada a duas pessoas por núcleo. No entanto, o confinamento retorna a partir do dia 31 de de dezembro e está previsto até o dia 6 de janeiro.