Janja adota cadela resgatada em tragédia no Rio Grande do Sul

Janja e a cadela Esperança (Cláudio Kbene/PR)
Da Revista Cenarium*

PORTO ALEGRE (RS) – A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, adotou uma cadela resgatada em Canoas, uma das cidades mais atingidas pela tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

A adoção foi feita com o apoio da Associação 101 Vira-latas e a Secretaria Municipal de Bem-estar Animal.

A primeira-dama anunciou a adoção da cadela “Esperança” em seu perfil no X (ex-Twitter) no domingo, 5. Ela acompanhou o presidente Lula em viagem ao Rio Grande do Sul para acompanhar a situação no Estado.

PUBLICIDADE

“São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática. Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos”, escreveu Janja.

Cadela adotada por Janja ganhou o nome de “Esperança” (Reprodução/Redes Sociais)

No vídeo publicado em suas redes, Janja aparece abraçada ao animal. Ao final, Lula também é visto com a cachorrinha no colo, em um assento de avião. A primeira-dama e o presidente já têm dois cachorros, ambos adotados.

Leia mais: Janja exige punição após invasão de rede social; ‘Mensagens misóginas e violentas contra mim’
(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.