João Barroso é reconduzido à procuradoria-geral do MPC para o biênio 2020/2022


08 de junho de 2020
João Barroso é reconduzido à procuradoria-geral do MPC para o biênio 2020/2022
Em 2018, ele foi escolhido para estar pela primeira vez à frente do MPC (Divulgação/TCE/AM)

Da Revista Cenarium*

Atual procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC) junto ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM),  o procurador de Contas João Barroso, foi reconduzido pelo governador Wilson Lima para a chefia do órgão para o biênio 2020/2022.

A escolha foi feita por meio de decreto assinado pelo governador e publicado no Diário Oficial Do Estado, da última sexta-feira (5), e publicado em edição extra no final de semana.

João Barroso é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e é procurador do MPC desde 1º de novembro de 2006. Em 2018, ele foi escolhido para estar pela primeira vez à frente do MPC.

Escolha

A lista com o nome dos dez procuradores do TCE foi encaminhada ao governador Wilson Lima pelo presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello. Entre os nomes, o governador escolheu o de João Barroso. A data da posse ainda será definida.

(*) Com informações da assessoria de imprensa

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.