João Doria e Carla Zambelli batem boca durante a inauguração de um conjunto de habitação em SP

O tucano a interrompeu e disse que o presidente "destruiu vidas" (Reprodução/Internet)

Com informações do O Globo

SÃO PAULO – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) bateram boca durante a inauguração de um conjunto de habitação popular na Zona Leste da capital paulista nesta sexta-feira, 28. Enquanto discursava, Zambelli fez uma série de elogios ao presidente Jair Bolsonaro, dizendo que ele não fez lockdown nem destruiu empregos. O tucano a interrompeu e disse que o presidente “destruiu vidas”. Doria ainda chamou Bolsonaro de “genocida”.

“O presidente Bolsonaro tem afirmado que está trabalhando por homens livres para decidir o que é melhor para si. Bolsonaro não fechou comércios, não decretou lockdown, não fez toque de recolher e não destruiu empregos”, disse Zambelli.

PUBLICIDADE

Sentado na plateia, Doria a interrompeu. “Ele destruiu vidas. Foi isso que fez Bolsonaro. Ele destruiu vidas”, afirmou.

Ainda no púlpito, a parlamentar retrucou, afirmando que Doria deveria permitir que ela terminasse a fala antes de se pronunciar:

“(A interrupção) É natural vindo de um governador que já mandou eu engraxar bota de militares. Prefiro engraxar, como meu marido por exemplo, que é militar. Engraxo com muito orgulho para ele poder trabalhar”, concluiu a deputada federal.

Zambelli se referiu a um episódio ocorrido em junho do ano passado. Na ocasião, ela escreveu nas redes sociais que iriam ocorrer ações da Polícia Federal (PF) em São Paulo. Em resposta, Doria disse que a parlamentar não era “porta-voz da PF”.

“São Paulo não precisa de vitrola parlamentar ideológica e nem de uma deputada que prefere engraxar as botas dos militares, especialmente de seu chefe, o presidente da República”, afirmou Doria, na ocasião.  

Quando chegou a hora do seu discurso, durante o evento na Zona Leste, nesta sexta-feira, Doria disse que não iria fazer “discurso de ódio”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.