Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações da CNN Brasil

BRASÍLIA – O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias e foi escolhido, neste sábado, 27, como candidato do PSDB para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022.

Doria superou Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, após intensa e tumultuada disputa interna.

A votação, que foi aberta novamente neste sábado (27), por meio de um novo aplicativo, acontece após um provável ataque hacker do qual o partido foi alvo no último domingo, 21, quando as prévias foram suspensas depois de erros no primeiro sistema utilizado pela sigla.

Foram registradas, ao menos, 26 mil tentativas externas de acesso à aplicação das prévias. Segundo o levantamento divulgado pela legenda, todos os ataques foram realizados fora do Brasil, fazendo com que fosse bloqueado o registro de votos dos filiados que estão no exterior.

Falhas, essas, minimizadas por Bruno Araújo, presidente do PSDB. “Só corre risco quem inova, só corre risco quem assume pioneirismos. O PSDB assumiu o pioneirismo de ser o primeiro partido do Brasil a estabelecer de forma interna uma democracia que antes de chegar no pleito da eleição não são mais quatro diante da eleição que definem o candidato, são milhares que definem em um processo de discussão democrática”.