Jornalista amazonense lança clipe baseado no Pequeno Príncipe


Por: Izaías Godinho

08 de fevereiro de 2025
Jornalista amazonense lança clipe baseado no Pequeno Príncipe
Izaías conta que o cenário escolhido para as filmagens teve como objetivo valorizar as belezas da capital amazonense (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

MANAUS (AM) – Usando como referência o clássico livro “O Pequeno Príncipe”, o jornalista amazonense Izaías Godinho, 28 anos, lançou neste sábado, 8, o videoclipe da canção autoral “Nossa linguagem”. O videoclipe mostra uma rosa vermelha como elemento principal, fazendo alusão à famosa frase do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

O artista também resolveu incluir na obra outros recursos do próprio universo pessoal, como as cartas de tarot. De acordo com ele, a música estará disponível nas plataformas digitais ainda esta semana.

Izaías conta que o cenário escolhido para as filmagens teve como objetivo valorizar as belezas da capital amazonense. O videoclipe foi gravado no Passeio do Mindú, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

O videoclipe faz alusão ao livro ‘O Pequeno Príncipe’ e traz outros elementos como tarot (Reprodução do clipe – Josué Miranda)

O jornalista afirma que o desejo de lançar projetos como cantor, não retrata nada além da vontade de experienciar várias vidas em uma só.

“Nem o jornalismo, como profissão principal, eu escolhi por dinheiro, ego, ou necessidade. O jornalismo entrou na minha vida como missão e propósito. Com a música não é diferente. Esperei o momento certo, seguindo a minha intuição, para comunicar ao mundo a mensagem que eu carrego, que vai muito além da técnica. Propagar que a verdade é amor”, disse o jornalista.

A música “Nossa linguagem” conta com arranjos de piano e cordas, e é uma canção que registra uma linda história de amor entre duas pessoas. Em um trecho da música há a frase: “Sinto muito, me perdoa, sou grato, te amo”, que na verdade é o ho’oponopono.

Essa prática ancestral havaiana, o ho’oponopono, foi o que me ajudou a liberar sentimentos ruins que eu sentia sobre mim e sobre os outros. Não há receita mágica para se amar ou liberar perdão. É um exercício diário. E o ho’oponopono é uma das ferramentas, além da terapia, que me ajudou nisso e por isso resolvi colocá-lo na música“, explicou o artista.

O
O clipe foi gravado no Passeio do Mindú, Zona centro-sul de Manaus (Reprodução do Clipe – Josué Miranda)
Sobre ho’oponopono

Ho’oponopono é uma filosofia de vida que visa a eliminar memórias negativas e promover a autocura. A prática é baseada na ideia de que tudo o que acontece na vida é consequência de memórias e programações inconscientes. A palavra Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “colocar em ordem perfeita”.

Assista ao clipe aqui:

Quem é Izaías Godinho

Atualmete, Izaías Godinho é gestor de conteúdo on-line na Revista CENARIUM e tem o trabalho reconhecido na Região Norte e no País como repórter. Ele teve passagem como correspondente do Grupo Norte de Comunicação em Brasília, e uma breve passagem na emissora CNN Brasil.

Leia mais: Artistas brasileiros colorem Belém em galeria a céu aberto
Editado por Jadson Lima

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.