Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
12 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações do Site UOL

SÃO PAULO – A jornalista Basilia Rodrigues comentou na noite dessa quinta-feira, 15, a denúncia de racismo que a CNN Brasil está investigando. Segundo relato do site Alma Preta, a profissional foi alvo de comentários de cunho racista por causa do seu cabelo e a imagem teria sido cortada em entradas ao vivo.

“Agradeço às mensagens de solidariedade e apoio que recebi aqui de tantos amigos pessoais, colegas de trabalho e também de pessoas que não me conhecem. Agradeço também pela posição adotada pela CNN Brasil”, escreveu Basilia em seu perfil no Twitter.

O canal havia divulgado mais cedo uma longa nota em que descreve as denúncias, informa que considera a acusação “gravíssima” e avisa que o caso está sendo investigado pelo seu departamento de “compliance”. “O relato é grave e está sendo apurado. Deixa reflexões para todos sobre o que não queremos ser, parecer, nem deixar dúvidas, sobre o que não queremos para nós, nem para os outros”, diz Basilia.

A jornalista faz ainda uma observação tocante sobre a situação que está enfrentando: “Por fim, dizer a vocês que o racismo e o negro convivem dia a dia. É uma relação insuportável, uma companhia inconveniente que está a bordo, em uma mesma viagem. Às vezes, me pergunto, haverá ponto final? Logo, penso que esse não é o mal do negro, esse é o mal do racismo”.

(Reprodução/ Twitter)