Jornalistas são hostilizados em evento da extrema direita; veja vídeo

Imagem mostra momento jornalistas foram hostilizados em evento de extrema direita (Reprodução)
Isabella Rabelo – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – Participantes da 5ª edição da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) hostilizaram e expulsaram, neste domingo, 7, jornalistas e profissionais da imprensa brasileira que cobriam o evento. O motivo da confusão teria sido a intolerância dos conservadores com veículos considerados por eles “de esquerda”, como a TV Globo, CNN e o jornal O Estado de São Paulo.

Seguranças do local precisaram escoltar os jornalistas até a saída para evitar que a situação tomasse proporções ainda maiores. Enquanto eram encaminhados para a saída, os bolsonaristas vaiaram o grupo e fizeram transmissões ao vivo do momento nas redes sociais.

Nas imagens, que circulam em plataformas digitais, é possível ver os bolsonaristas gritando ofensas tanto aos profissionais presentes no local, quanto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “CNN tentando gravar aqui. Não vai conseguir. Colocamos para correr, Globolixo aqui não se cria“, disparou uma apoiadora, enquanto gravava um vídeo.

PUBLICIDADE
CPAC

O evento de dois dias é realizado na cidade de Balneário Camboriú (SC) e teve início nesse sábado, 6, com encerramento previsto para este domingo. No local, reuniram-se diversos nomes da direita brasileira e mundial, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do atual presidente da Argentina, Javier Milei. Os políticos tiveram um encontro no hotel onde estão hospedados.

Entre os jornalistas que sofreram o ataque, está a repórter Isadora Aires, da CNN Brasil, e Pedro Augusto Figueiredo, do Estadão, que teria sido hostilizado após fazer uma pergunta à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro sobre o indiciamento de Bolsonaro sobre o caso das jóias sauditas.

A investigação teve origem em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, que revelou a tentativa de Bolsonaro em reaver parte das joias presenteadas pelos árabes que foram apreendidas pela Receita Federal no desembarque em um aeroporto de São Paulo.

Leia mais: Em evento conservador, direita ataca STF, imprensa e defende tentativa de golpe
Editado por Jadson Lima
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.