Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
20 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A amazonense Micaelly Brasil, de 20 anos, ex-jogadora do Iranduba e atual meio-campista do São Paulo, teve a casa inundada no último domingo, 28, após uma forte chuva atingir a capital paulista. Nas redes sociais, a jovem iniciou uma vaquinha online para conseguir recursos e recuperar o prejuízo com os imóveis.

“Para quem não sabe, eu moro junto com uma amiga em SP e na noite passada, infelizmente, nossa casa foi alagada e perdemos praticamente tudo. Resolvemos criar uma vaquinha online para conseguir comprar os eletrodomésticos necessários”, anunciou, no Twitter.

Em São Paulo desde janeiro deste ano, após ser transferida do clube mineiro Cruzeiro, Micaelly mora junto com a amiga Mayara Francine na zona Leste da capital, na Região da Penha. O alagamento cobriu grande parte dos imóveis da casa, estragando televisões, sofás, geladeira, máquina de lavar, micro-ondas e computador.

No Twitter, a jogadora do São Paulo compartilhou vídeos mostrando como ficou a situação da casa onde ela mora. Nas imagens, é possível ver a cena de destruição da residência, que ficou completamente arrasada.

A vaquinha virtual tem como meta arrecadar R$ 25 mil. Até o momento desta publicação, cerca de R$ 7,7 mil já foram arrecadados, de acordo com o link disponibilizado pela jovem.

“Foi uma catástrofe total, então eu, junto com um grupo de amigas, tomei a iniciativa de criar essa vaquinha para ajudar a família. Sei que não estamos em um momento bom, mas qualquer ajuda já é valida. Com o dinheiro arrecadado vamos comprar mantimentos e os eletrodomésticos necessários”, diz a mensagem da vaquinha.

Em nota oficial, a assessoria da atleta informou que, junto com clube paulista, está prestando todo o suporte necessário para ajudar na recuperação dos eletrodomésticos. “Infelizmente, em virtude dos danos sofridos, não conseguimos resolver a situação por completo. Por isso, estamos prestando ajuda também via uma vaquinha online, onde aqueles que se sintam confortáveis e com condições de ajudar, possam contribuir”, disse a assessoria.

Sucesso

Natural de Autazes, interior do Amazonas, Micaelly começou a carreira no Iranduba, passando pelos clubes Sports-PE e Cruzeiro antes de chegar ao São Paulo. Aos 20 aos, a jovem amazonense também jogou pela Seleção Brasileira Sub-17, onde foi campeã mundial em 2016, e sub-20.

Confira o link da vaquinha aqui.

Edição: Alessandra Leite