Jovem do AM é aprovada em universidade dos EUA e cria campanha para arrecadação de recursos

Beatriz decidiu abrir uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a cobrir despesas como a alimentação e o seguro de saúde (Reprodução)

Com informações da assessoria

MANAUS – A estudante Beatriz Falcão, de 18 anos, foi aprovada para cursar graduação em Dartmouth College, uma das faculdades mais reconhecida dos Estados Unidos. Ao passar pelo processo mais concorrido da história da instituição, a manauara também foi premiada com uma bolsa que cobre 100% da anuidade da universidade.

Beatriz decidiu abrir uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a cobrir despesas como a alimentação e o seguro de saúde, que, com o valor do dólar, saem altos: cerca de R$ 46 mil. Lançada por meio das redes sociais, a campanha já contou com a divulgação e o apoio dos familiares e colegas de escola.

PUBLICIDADE

A jovem espera arrecadar todo o valor até setembro deste ano, quando começam as aulas da faculdade, presencialmente, se conseguir o visto de estudante. A pandemia gerou entraves para o agendamento de entrevistas para o visto, mas a jovem acredita que ainda será possível conseguir a documentação a tempo e embarcar para os EUA em setembro.

Recém-formada do Colégio Militar de Manaus, Beatriz sonhava em estudar fora desde cedo: já no Ensino Médio, buscava bolsas e oportunidades no exterior. No terceiro ano, ao decidir cursar graduação nos Estados Unidos, foi aprovada para dois programas de mentoria gratuitos que ofereceram orientação para o processo seletivo e custearam as provas. Então, realizou testes de proficiência da língua inglesa e provas de inglês e matemática, que enviou para a faculdade junto com suas notas, prêmios e atividades extracurriculares ao longo do Ensino Médio.

Para ser selecionada, a aluna conta que os estudos e as atividades fizeram toda a diferença. Além de ter ficado em primeiro lugar na turma durante 5 anos consecutivos, ela participou de diversas atividades extracurriculares, como debate, pesquisa científica e jornalismo, além de voluntariado. Beatriz também mencionou prêmios acadêmicos, como uma bolsa completa que ganhou para participar de um fórum internacional de liderança nos Estados Unidos.

Na faculdade americana, a estudante quer aproveitar a flexibilidade acadêmica e as oportunidades interdisciplinares da instituição para aprender de tudo. Beatriz pretende cursar Government, graduação equivalente a governança pública e ciências políticas, além de aulas de relações internacionais, políticas públicas, educação e economia. No futuro, ela quer usar esse conhecimento para transformar as políticas educacionais brasileiras.

A campanha de arrecadação se encontra no link: http://vaka.me/1965986

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.