‘Jovens assintomáticos estão espalhando novo Coronavírus’, diz diretor da OMS
23 de agosto de 2020

Da Revista Cenarium*
MANAUS – Conforme matéria publicada na BBC News Brasil, na semana passada, o diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), Takeshi Kasai alertou que pessoas nas faixas dos 20, 30 e 40 anos são responsáveis por propagar nova fase de contaminação da doença. “A pandemia está mudando”, afirmou Kasai.
Ele reforça também, que muitas dessas pessoas não sabem que estão infectadas e são, agora, o maior risco para os grupos mais vulneráveis, como os idosos.
De acordo com a OMS, a proporção de infecções em jovens aumentou em todo o mundo e talvez isso possa explicar por que vários países que já haviam ultrapassado as curvas de infecção mais altas tiveram um ressurgimento do número de casos positivos.
O diretor da entidade pediu aos jovens que façam a sua parte e tomem precauções para evitar a propagação da infecção. “Se tomarmos a decisão certa todos dias, possivelmente sairemos mais seguros e fortes”, conclui.
(*) Com informações da BBC News Brasil