Joyce Coelho afirma que foi ‘surpreendida’ com mudança de delegacia

A delegada Joyce Coelho (Composição: Weslley Santos/Revista Cenarium)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – A delegada Joyce Coelho afirmou, em publicação na rede social Instagram, que foi surpreendida com a portaria que a designa à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). A autoridade policial estava à frente da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A portaria foi divulgada extraoficialmente nessa segunda-feira, 3. Segundo a delegada, ela tomou conhecimento da mudança após um dia de capacitação de servidores de delegacias da capital e do interior. “No fim do dia fui surpreendida com uma portaria me trocando de delegacia“, enfatizou Joyce Coelho.

Para o cargo na Depca foi designada a delegada Juliana Tuma, que era titular da Deaai. Veja o documento abaixo:

PUBLICIDADE
Portaria com mudança nas delegacias (Reprodução)

A troca ocorre após a delegada colocar o cargo à disposição no último dia 16 de maio, ao relatar desconforto com interferência política, especialmente da deputada Débora Menezes (PL), em eventos e operações da Polícia Civil.

Recentemente, a deputada, que até pouco tempo não possuía ligações evidentes com a instituição de segurança pública, tem sido vista acompanhando a Polícia Civil em operações relacionadas a casos de estupro e abuso sexual. Na última coletiva sobre a “Operação Caminhos Seguros”, da Polícia Civil, Joyce Coelho não esteve presente, enquanto Débora Menezes marcou presença.

Recomendação

Na semana passada, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) recomendou à cúpula da Segurança Pública que usem as medidas “necessárias e progressivas” para impedir a participação em entrevistas coletivas de autoridades que não participam de investigações policiais.

A recomendação foi assinada por Armando Gurgel Maia, promotor das Promotorias de Atividade de Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública da Capital (Proceap). De acordo com o MP, a medida era necessária para evitar o uso da estrutura da segurança pública para fins políticos.

Leia mais: Polícia Civil do AM tem cinco dias para explicar presença de deputada em ações policiais
Revisado por Gustavo Gilona
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.