Juiz eleitoral multa prefeito do Amazonas por manter nome de candidata em site oficial


26 de agosto de 2024
Juiz eleitoral multa prefeito do Amazonas por manter nome de candidata em site oficial
O prefeito de Anamã, Chico do Belo (Divulgação)
Com informações do RDA

MANAUS (AM) – O prefeito de Anamã, cidade a 165 quilômetros de Manaus (AM), Chico do Belo (União Brasil), foi multado em R$ 10 mil por dia por manter informações da ex-secretária de Saúde (Semsa) do município Enedina Matos nos sites institucionais da Prefeitura de Anamã, contrariando a legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 6ª Zona Eleitoral de Anamã, Marco Aurélio Plazzi.

De acordo com a decisão da Justiça eleitoral, Chico do Belo manteve, ao longo dos últimos meses de pré-campanha, as informações da candidata a vereadora Enedina Matos ainda como titular da Semsa de Anamã.

Trecho da decisão judicial (Reprodução)

O prefeito foi sentenciado a pagar multa diária de R$ 10 mil em caso do descumprimento da decisão.

prefeito
Trecho da decisão judicial (Reprodução)

Consulta do RDA no site da Prefeitura de Anamã indica que o prefeito Chico do Belo não quis pagar para ver e apagou as informações ilegais. Consta como responsável pela Semsa de Anamã, agora, a secretária Maria Gracilene Pereira da Silva.

Nome da responsável pela Secretaria de Saúde de Anamã foi alterado (Reprodução/Prefeitura de Anamã)

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.