Juliana denuncia estupro e vai prestar depoimento contra Mesquita
Por: Cenarium*
21 de abril de 2025
MANAUS (AM) – A humorista Juliana Oliveira será ouvida pela Polícia Civil de Osasco na próxima quarta ,23, dentro do inquérito que apura a denúncia de estupro feita por ela contra o apresentador Otavio Mesquita. Como revelou a coluna de Mônica Bérgamos da Folha de São Paulo, o episódio teria ocorrido em 2016 durante a gravação do programa The Noite, comandado por Danilo Gentili, no SBT, e no qual Juliana atuava até o ano passado como assistente de palco e produtora. Mesquita nega.
Na semana passada, o 7º Distrito Policial de Osasco, na Grande São Paulo, acatou o pedido do Ministério Público para investigar o caso. Segundo a denúncia, as imagens e a transcrição dos diálogos da atração mostram que Mesquita tocou nos seios e nas partes íntimas de Juliana, mesmo ela tentando se esquivar e demonstrando contrariedade com a situação.
O advogado Hédio Silva Jr., que representa a humorista, afirma que a lei penal “considera que a prática de atos libidinosos mediante violência configura estupro, ainda que não haja penetração“. À coluna, Mesquita disse que foi uma brincadeira combinada informalmente entre eles antes do início das filmagens. Afirma também que o programa foi gravado e, caso ela não tivesse gostado, teria pedido ao SBT para que ele não fosse ao ar.
“É um absurdo [essa acusação]. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada”, afirmou, em referência ao fato de que Juliana foi desligada do SBT no início deste ano.
“A minha ex-mulher e o meu filho estavam lá na plateia. Não houve um estupro. Foi uma brincadeira”, diz. Ele processa Juliana por danos morais e pede uma indenização de R$ 50 mil.
O crime teria ocorrido nos minutos iniciais do programa. Convidado da atração, Mesquita ingressa no palco pelo teto, de ponta-cabeça, puxado por um cabo e ao som da música-tema do Batman. Quando Juliana entra para ajudá-lo a retirar os equipamentos de segurança, ele apalpa os seios dela e, de acordo com a representação, também a sua genitália. Depois, ao se desvirar, ele a prende com as pernas e simula que estão transando.