Justiça do AM concede prisão domiciliar a advogado acusado de comercializar dados da Polícia

Advogado Euler Carneiro foi preso na última segunda-feira, 15, na operação "Spy" (Reprodução/Internet)

Alyne Araújo – Da Revista Cenarium

Manaus – A Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) conseguiu nesta quinta-feira, 18, na Justiça Estadual, a prisão temporária do advogado Euler Carneiro em prisão domiciliar, após alegar que o advogado não foi colocado em um lugar “digno”.

Preso há dois dias, Euler foi investigado na operação “Spy” deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), cujas investigações apontaram que ele e um estagiário de Direito, de 29 anos, acessavam de forma clandestina processos que envolviam criminosos de Manaus.

PUBLICIDADE

De acordo com a investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em posse dessas informações, eles identificavam os alvos das operações que a polícia ainda realizar e repassavam detalhes dos processos em troca de dinheiro. Um dos alvos chegou a negociar o pagamento de R$ 40 mil por uma informação.   

‘Sala digna’

Segundo o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, Euler Carneiro estava em um depósito. “O local não era uma sala digna para que ele permanecesse. A OAB instaurou o procedimento para solicitar somente uma sala de estado maior”, explicou. “Devemos ética e disciplina para os nossos profissionais. Fizemos, de fato, valer a lei”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.