Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Manhattan Connection”, desta quarta-feira, 21, comandado pelos apresentadores Lucas Mendes, Pedro Andrade, Angélica Vieira, Diogo Mainardi e Caio Blinder, entrevista, às 22h, o jornalista e escritor Laurentino Gomes e o humorista Hélio de La Penã.

Laurentino faz um debate sobre o modelo de escravidão que teve no Brasil e conta ainda sobre o livro publicado “Escravidão”, que traz esse debate e as relações sociais, políticas e econômicas. Além disso, o humorista Hélio de La Penã aborda a nova série documental que está sendo produzida pelo próprio artista. Vão participar do programa o fundador da escola política Renova BR, Eduardo Mufarej e o editor-chefe da revista Americas Quaterly, Brian Winter.

Laurentino Gomes

José Laurentino Gomes nasceu em Maringá, no dia 17 de fevereiro de 1956. É jornalista e escritor. Formou em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFRR). No dia 7 de setembro de 2010 lançou a obra 1822. Em maio de 2015 anunciou a trilogia “Escravidão” que teve o primeiro lançamento em 2019, o segundo em 2021 e o terceiro está previsto para ser lançado em 2022.

Hélio de La Penã

Helio Antonio do Couto Filho nasceu no Rio de Janeiro, no dia 18 de junho de 1959. É ator, redator, escritor, roteirista, apresentador etc. Fez grande sucesso no grupo humorístico Casseta&Planeta. Fundou a revista de humor Casseta Popular. Trabalhou na empresa Promon Engenharia e foi redator do programa TV Pirata, nos anos de 1988 a 1990 e depois em 1992.

Escreveu e fez atuação nos filmes “A Taça do Mundo É Nossa”, em 2003. “Seus Problemas Acabaram”, em 2006. Hélio lançou o romance “Vai na Bola, Glanderson”, em 2006, e adaptou seu livro “O Livro do Papai” para a televisão. Na Rede Globo, o humorista lançou a programação “Samba da Globalização”.