LeBron James se torna o maior pontuador da história da NBA, principal liga de basquete do mundo

Com informações do UOL

O Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Golden State Warriors, ontem, por 117 a 115, mas o mais importante da noite não foi o placar. Ao passar dos 18 pontos na partida, LeBron James ultrapassou os 44.149 Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior pontuador da história da NBA somando temporada regular e playoffs. King James marcou 26 pontos na partida e agora a maior marca são os 44.152 do camisa 6 dos Lakers.

“Isso é incrível. Tudo o que o cara fez ao longo de sua carreira é simplesmente notável. É por isso que acredito que ele é o maior de todos os tempos”, disse Frank Volge, técnico dos Lakers, antes mesmo do jogo.

“Grandeza. Aplaudam o novo maior pontuador da temporada regular e playoffs da NBA, LeBron James” foi o que escreveu o perfil do Los Angeles Lakers nas redes sociais. Além da marca histórica alcançada, o rei também chegou a 22 jogos marcando pelo menos 25 pontos, isso aos 37 anos de idade.

O recorde, porém, não é reconhecido oficialmente pela NBA. A liga contabiliza a pontuação feita apenas em temporada regular. Neste quesito, o líder ainda é Kareem com 38.387, seguido por Karl Malone com 36.928, e LeBron vem atrás com 36.521 ao longo de sua longínqua carreira de 19 temporadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO