Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
22 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml
Com informações do Site O Globo

DINAMARCA – A Lego, fabricante dos brinquedos de montar mais populares no mundo, anunciou que vai lançar um novo conjunto de peças em homenagem à população LGBTQIAP+. A novidade chegará ao mercado em junho, mês do Orgulho LGBT. O novo produto da Lego já tem nome: “Everyone is awesome” (todos são incríveis, em tradução livre). O conjunto de 346 peças de Lego terá 11 bonecos, cada um deles com uma das cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIA+.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 20, o designer Matthew Ashton, que desenvolveu o conjunto para a Lego,  afirmou que queria “criar um modelo que simbolize a inclusão e que celebre todos, independente de sua identidade ou de quem amém”.

Ashton afirmou que o brinquedo é também uma celebração da comunidade LGBT dentro da Lego e entre os fãs adultos da marca.

“Tenho sorte de ser parte de uma comunidade orgulhosa, solidária e apaixonada. Nós compartilhamos amor pela criatividade e pela expressão pessoal, por meio das peças do Lego, e este conjunto é a maneira de mostrar minha gratidão por todo o amor e inspiração que é constantemente compartilhado”.

O novo conjunto de peças da Lego, o “Todos são Incríveis”, é mais uma iniciativa da indústria de brinquedos buscando inclusão. Nos últimos anos, a Mattel, fabricante da Barbie tem investido em bonecas negras, com curvas e com profissões em que os homens são maioria, como cientistas e astronautas. 

A rede americana CNN diz que a Lego teve um bom ano, apesar da pandemia de Covid-19. O isolamento domiciliar fez com que as famílias buscassem mais brinquedos, elevando o lucro da marca em 11% .