Líder em casos de Covid-19 no interior do AM, Coari faz torneio de futebol com quase 500 atletas

Retorno da atividade esportiva em Coari está prevista para esta segunda-feira, 22. (DIvulgação/Prefeitura de Coari)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Mesmo com Coari, no Amazonas (a 362 quilômetros de Manaus), se tornando a cidade do interior com mais casos do novo Coronavírus, 482 atletas se reunirão para a disputa da Taça Coari, na modalidade de futebol society. O torneio inicia nesta segunda-feira, 22.

Na última quinta-feira, 17, o município registrou 3.018 infectados, contra 2.973 de Manacapuru, que vinha liderando os casos no interior desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE

A prefeitura de Coari informou, por meio de redes sociais, que seguindo determinação da Secretaria Municipal de Saúde, os 482 participantes da competição realizaram a testagem em massa, como parte das medidas de segurança para a retomada das disputas esportivas.

“De acordo com o secretário municipal adjunto de Juventude, Esporte e Lazer, Markeyson Santos, haverá marcação nas arquibancadas, com espaçamento de um metro, para garantir que todos continuem cumprindo o distanciamento social ao longo das partidas. Outras medidas para garantir a segurança do público também serão aplicadas”, disse a prefeitura.

Aglomeração

Em meio a incertezas, especialistas de saúde de todo mundo afirmam que uma das formas de prevenção à Covid-19 é evitar aglomerações e a circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas.

A prefeitura, no entanto, defende que o retorno da prática esportiva segue o decreto 857/2020, que flexibiliza o funcionamento das atividades econômicas, culturais, religiosas e dos serviços públicos no município, além de estabelecer meios de prevenção, controle e monitoramento.

“Com todos os cuidados necessários, a Taça Coari está voltando com força total”, finalizou a prefeitura.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.