8 de março de 2021

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) está recorrendo à tecnologia para garantir doações para manter uma das mais nobres e positivas iniciativas do terceiro setor. A instituição disponibilizou canais digitais para receber apoio financeiro eletronicamente.

Para resguardar os mensageiros das arrecadações presenciais por conta da pandemia da Covid-19, a entidade faz uso de recursos práticos. Entre eles, a doação por transferência bancária ou depósito em conta, além do PIX, ferramenta instantânea para enviar ou receber dinheiro.

(Reprodução/LACC)

Além de disponibilizar as facilidades para quem quiser doar, a Lacc possui endereço na internet para informar sobre os trabalhos desenvolvidos pela liga, parceiros e linhas de atuação. Basta acessar o site neste link. Outro canal voltado para atendimento do público é o WhatsApp (92) 99977-6294.

Corrente do bem

A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) foi fundada em 1955 e completa, em 2021, 66 anos de atuação. A entidade foi criada para dar suporte a uma série de projetos sociais que auxiliam pacientes de baixa renda em tratamento na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

Entre os projetos, está o aluguel social, um custeio de aluguéis a pacientes oriundos do interior do Amazonas e de outros estados para quem busca tratamento especializado em Manaus. Além do acolhimento e distribuição de lanches diariamente no ambulatório da FCecon, que abrange aqueles que aguardam por exames laboratoriais e consultas.

Em nota, a Lacc convida a população para a iniciativa. “Mesmo diante de todas as dificuldades que o terceiro setor vêm enfrentando com a chegada da pandemia, a Lacc luta para manter o auxílio a centenas de pacientes com câncer que estão em situação de vulnerabilidade e precisam de uma mão amiga. Contamos com a colaboração de todos!”, diz nota.

Como ajudar?

Doações podem ser direcionadas para a conta da Lacc:

Instituição Financeira: Banco Bradesco

Favorecido: Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc)

Agência: 0482 e Conta-Corrente 691017-3, ou ainda pelo PIX, via CPNJ 04.449.182/0001-48. A doação é simples, fácil, segura e rápida.