Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de abril de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações da assessoria

MANAUS – Em homenagem ao aniversário de 95 anos do poeta amazonense Thiago de Mello, autor de obras como “Estatuto do Homem” e “Silêncio e Palavra”, no dia 8 de abril será realizada uma live de lançamento do documentário “Thiago de Mello – Vida e Obra”, às 15h (horário de Manaus), por meio da página no Facebook da Editora Valer. Quem vai apresentar essa live de lançamento será o escritor Tenório Telles, atual presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), em parceria com a professora e filósofa Neiza Teixeira.

Nascido em Barreirinha, Thiago de Mello conquistou reconhecimento nacional e internacional, tornando-se um dos mais expressivos poetas contemporâneos do País. É autor de livros reconhecidos mundialmente, como “Faz escuro, mas eu canto”, “Silêncio e palavra”, “Manaus, amor e memória”, entre outros. Além de escritor, exerceu o jornalismo e serviu no Itamaraty como adido cultural no Chile, onde cultivou uma grande amizade com Pablo Neruda e Salvador Allende.

Sobre Tenório Telles

Tenório Telles é poeta, editor e ensaísta. Estudioso da Amazônia, dedica-se ao estudo da literatura que é produzida na região, sobre a qual publicou livros e artigos. Mestre em Literatura e Crítica Literária, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pesquisa sobre O sagrado na lírica de Murilo Mendes, atualmente realiza estudos de doutoramento na mesma Universidade. Fez a graduação em Letras na Universidade Federal do Amazonas, onde igualmente bacharelou-se em Direito. É autor de A derrota do mito, Canção da esperança & outros poemas, Viver, Introdução à literatura brasileira, Poesia e poetas do Amazonas e Antologia do conto do Amazonas (ambos em parceria com o escritor Marcos Frederico Krüger), Clube da Madrugada – presença modernista no Amazonas, Estudos de literatura do Amazonas (com Antônio Paulo Graça), Renovação e Prelúdio coral. Foi coordenador editorial da Valer Editora, sendo o responsável, com Isaac Maciel, pela reedição de centenas de obras fundamentais da literatura regional e da história, mitologia, sociologia e antropologia da Amazônia.

Sobre Neiza Teixeira

Neiza Teixeira é doutora em Filosofia pela Universidade do Porto/Portugal. É autora de artigos publicados no Brasil, Portugal, Espanha (Catálogo do Museu de Cáceres) e Alemanha. É autora do livro “Para aquém ou para além de nós: uma contribuição do pensamento “primitivo” ou “bárbaro” para o pensar do futuro”. Atualmente, é coordenadora editorial da editora Valer.

Data: 08/04
Horário: 15h (MAO), 16H (BSB)
facebook.com/editoravaler