Luiza Trajano entra na lista da Revista Time como uma das 100 mais influentes do mundo

Com informações da UOL

MANAUS – Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo da rede varejista Magazine Luiza, foi listada pela revista americana Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021.

O texto sobre a empresária na revista é assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou que Trajano “assumiu o desafio de construir uma gigante varejista enquanto constrói um Brasil melhor”.

“No mundo dos negócios, ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar a Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em uma gigante do varejo, valendo dezenas de bilhões de dólares”, destacou o ex-presidente.

Trajano é a única brasileira na lista da Time. No ano passado, a revista incluiu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o youtuber Felipe Neto entre os escolhidos.

Na lista, a empresária da Magazine Luiza foi incluída no rol de “titãs”, que também conta com figuras como a ginasta Simone Biles, o empresário Tim Cook (CEO da Apple) e o jogador de futebol americano Tom Brady, casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen.

No fim de agosto, Luiza Trajano já havia sido listada pela Forbes como a segunda mulher mais rica do Brasil, com uma fortuna avaliada em R$ 23,5 bilhões. A empresária só ficou atrás de Vicky Safra — R$ 37 bilhões —, viúva de Joseph Safra e uma das controladoras do Banco Safra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO