Lula e Bolsonaro lamentam morte do ex-deputado Arthur Bisneto
28 de maio de 2024

Isabella Rabelo – Da Revista Cenarium
MANAUS (AM) – O presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram nas redes sociais sobre o falecimento do ex-deputado federal pelo Amazonas Arthur Virgílio Bisneto (PDB). Os políticos lamentaram o ocorrido e prestaram condolências ao ex-senador Arthur Virgílio Neto (Sem Partido), pai de Bisneto.
Na rede X, Lula afirmou ter recebido a notícia com surpresa e demonstrou apoio ao ex-senador, bem como aos familiares e amigos de Arthur Bisneto. “Sei que não há dor maior que a perda de um filho ou neto. Meus sentimentos ao ex-senador Arthur Virgílio e todos os familiares e amigos de Arthur Bisneto”, declarou.

Já o ex-presidente Bolsonaro escreveu a mensagem diretamente em resposta à postagem do ex-senador Arthur Neto, e desejou força para enfrentar a perda. “Senador, não imagino a dor sentida por Vossa Excelência neste instante. Apenas desejo fortemente que Deus conforte o Senhor e sua Família hoje e sempre”, lamentou.

Falecimento
Arthur Virgílio Bisneto, de 44 anos, foi encontrado sem vida na tarde desta terça-feira, 28, em sua residência na Zona Oeste de Manaus (AM). Ainda não há informações sobre a causa da morte.
O pai de Arthur Bisneto, Arthur Virgílio Neto, confirmou a informação por meio de sua conta do X, lamentando a perda do filho. “Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”, escreveu.

Bisneto foi eleito pela primeira vez em 2000, atuando como vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e sendo o mais jovem parlamentar da época. Depois, foi eleito deputado estadual pelo Amazonas por três mandatos consecutivos (2003 a 2014).
Também foi vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado federal, presidente do Diretório Estadual do PSDB e chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus no último mandato do pai no comando do Executivo. Em 2024, Bisneto cogitava disputar uma vaga para vereador de Manaus.