Lula entra na Justiça para remover vídeo que associa candidatura dele à pedofilia


07 de julho de 2021
Lula entra na Justiça para remover vídeo que associa candidatura dele à pedofilia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Adriano Machado/Reuters)

Com informações do O Globo

MANAUS – O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva entrou com ação no TJ de SP contra uma criadora de conteúdo, o Facebook e o Google. Lula pede que as plataformas retirem do ar e impeçam o compartilhamento de um vídeo feito por Carina Belomé.

Na gravação de pouco mais de dois minutos, Carina responde indagações como: “Você acha que os pedófilos votarão em Lula ou em Bolsonaro?”. Para todas as perguntas, todas elas nada elogiosas, ela responde indicando o petista.

Segundo a defesa do ex-presidente, o vídeo relaciona explicitamente os eleitores de Lula “a criminosos como pedófilos, estupradores, traficantes, ladrões, integrantes de facções criminosas, cidadãos que desrespeitam as religiões alheias, entre outras suposições”.

Além da retirada do conteúdo do ar, Lula quer indenização de R$ 50 mil.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.