Luta contra o câncer: Hospital Adventista inaugura novo Centro Oncológico em Manaus

Fachada do Centro Oncológico no Hospital Adventista, em Manaus (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – O Hospital Adventista de Manaus (HAM) alcançou um marco histórico na oferta de cuidados oncológicos na região Norte do Brasil ao inaugurar, nessa quinta-feira, 6, seu novo Centro Oncológico. O espaço conta com instalações modernas e uma equipe dedicada em fornecer o diagnóstico precoce, tratamento avançado e suporte abrangente para todos os pacientes que enfrentam o câncer.

Durante a cerimônia, os diretores médicos da unidade de saúde destacaram a importância do novo Centro Oncológico para o combate à doença, que segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) deve afligir 725 mil brasileiros por ano até 2025.

“A jornada do paciente oncológico às vezes começa muito antes do diagnóstico e nós temos toda infraestrutura de rastreamento, acompanhamento e diagnóstico do paciente“, enfatizou a coordenadora clínica do Centro Oncológico, Dra Bárbara Melão.

PUBLICIDADE

Segundo o diretor técnico do hospital, Dr. Francisco Mateus, o novo Centro Oncológico do HAM reforça o compromisso da instituição em servir com excelência e cuidado, oferecendo uma resposta eficaz ao desafio global representado pelo câncer.

“É mais do que uma simples expansão de serviços, é um compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar de todos os pacientes. O Hospital Adventista de Manaus é reconhecido por esse compromisso e a inauguração do Centro Oncológico reforça isso, fornecendo uma nova e essencial linha de cuidados para aqueles afetados pelo câncer em Manaus”, destacou.

Entre os melhores

Em abril, o Hospital Adventista de Manaus foi apontado, pelo quarto ano consecutivo, como uma das melhores unidades de saúde do Brasil pela revista norte-americana Newsweek e a única instituição no estado do Amazonas a ser reconhecida neste nível internacional.

(*) Com informações da Assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.