Macaco bebe cerveja dada por influenciadora digital de Curitiba; mulher pode ser presa na Amazônia

Ingestão de álcool pode ser fatal para um animal deste porte, reforça o delegado Matheus Laiola. (Reprodução/Instagram)

Com informações do portal Tribuna

“Fia, você tá bêbada? Será que você tá bebinha?”, assim ironizou uma influenciadora digital de Curitiba que ofereceu e deu uma garrafa de cerveja a um macaco em Manaus, capital do Amazonas. A ação foi postada em redes sociais e chegou à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná (DPMA). A mulher pode responder por crime de maus-tratos a animais e ficar presa de dois a cinco anos. 

Segundo o delegado Matheus Laiola, responsável pela DPMA, o vídeo foi encaminhado para a delegacia em Manaus, onde ocorreu a situação. Nas imagens, a mulher dá a cerveja ao animal que sobe em uma árvore. Na sequência, o macaco aparece apoiado e sem força.

PUBLICIDADE

“Nós recebemos esse vídeo que mostra uma mulher oferecendo bebida alcoólica a um macaco. Ela seria de Curitiba e uma influencer. Nós já documentamos tudo e encaminhamos para a delegacia local para investigar possível prática de maus-tratos. O efeito do álcool no animal desse porte que aparece no vídeo pode ser fatal”, reforçou Laiola.

O crime de maus-tratos tem pena de reclusão de dois a cinco anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da punição, se ocorrer a morte do animal. 

Não é o primeiro caso

Não é a primeira vez que pessoas aparecem oferecendo e incentivando o consumo de bebida alcoólica a animais nas redes sociais. Em outubro do ano passado, uma advogada e um modelo deram cerveja para um cachorro no bairro Taboão, em Curitiba. Na oportunidade, o filhote ficou sob tutela da Organização Não Governamental (ONG) SOS 4 Patas, e o casal foi indiciado por maus-tratos.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.