Mais de 20 mil pessoas comparecem a evento com atração nacional no interior do Pará; maioria estava sem máscara

Show em São João de Pirabas, no interior do Pará (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

Danilo Alves – Da revista Cenarium

Cerca de 20 mil pessoas compareceram a um festival promovido pela prefeitura de São João de Pirabas (distante 201 quilômetros de Belém) com show ao vivo de uma atração nacional, na noite da última quinta-feira (30). O evento teve a presença, inclusive, da prefeita Kamily Araújo (MDB-PA), que compartilhou fotos e vídeos em seu perfil nas redes sociais.

A chefe do executivo do cidade, assim como a maioria dos presentes, aparece sem máscara nos registros. O evento, chamado “Fest Verão Pirabas 2021”, teve uma programação extensa, e ocorre no Complexo Cultural Maria Pajé.

PUBLICIDADE
Kamily Araújo, prefeita de São João de Pirabas, no Pará, em evento com aglomeração - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Kamily Araújo, prefeita de São João de Pirabas, no Pará, em evento com aglomeração (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

O post do evento, publicado nas redes sociais, indicava que só seria utilizado “50% da capacidade em todos os locais de evento”. A publicação descreve também que haveria aferição de temperatura e equipe de saúde nas entradas. A programação, divulgada nas redes sociais da Secretaria de Turismo do município, tem evento previsto, pelo menos, até o domingo, dia 1º de agosto.

A cidade está na fase verde do plano de retomada das atividades, desenvolvido pelo governo de Estado do Pará, que permite a retomada e flexibilização da maioria dos setores econômicos e sociais, com respeito às regras sanitárias. Apesar disso, conforme o decreto de 9 de julho são proibidas “aglomerações, reuniões e manifestações” em locais públicos, com público superior a 300 pessoas.

A equipe da CENARIUM procurou a prefeitura da cidade por meio das secretarias de Saúde e Turismo, por intermédio do e-mail da assessoria de comunicação, mas não obteve resposta. Kamily Araújo também foi procurada por meio do telefone celular com final 3503, mas também não obtivemos resposta.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.