Mais de 50 bairros de Manaus têm abastecimento de água suspenso por conta de rompimento de cabo

Bairros das zonas Oeste, Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e Norte podem apresentar oscilações no abastecimento de água durante esta quarta e pelas próximas 48 horas (Divulgação/ Ageman)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium*

MANAUS – O rompimento de um cabo de alta tensão do complexo da Ponta do Ismael, em Manaus, interrompeu a alimentação elétrica da companhia na manhã desta quarta-feira, 5, afetando a produção de água tratada em mais de 50 bairros da capital amazonense.

De acordo com a Águas de Manaus, bairros das zonas Oeste, Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e Norte podem apresentar oscilações no abastecimento de água durante esta quarta e pelas próximas 48 horas.

PUBLICIDADE

“A previsão de normalização no abastecimento de água é de 48h após o término da manutenção elétrica e substituição do cabo por parte da concessionária de energia”, disse a concessionária. De acordo com o diretor executivo da Águas de Manaus, Luiz Couto, o abastecimento em Manaus ficou afetado cerca de 80%.

Segundo a prefeitura de Manaus, técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) acompanham os reparos que a empresa Amazonas Energia está executando na rede de alta tensão que atende a principal Estação de Tratamento e Distribuição de Água tratada da cidade.

Como forma de atender as necessidades emergenciais, a concessionária está disponibilizando carro-pipa para atender as unidades de saúde de grande porte como os hospitais, pronto-socorros e os Serviços de Pronto Atendimento (SPAs).

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, informou que a Diretoria Técnica de Concessões Obras e Saneamento e a Ouvidoria estão acompanhando as demais ocorrências que possam necessitar de intervenção por parte da empresa Águas de Manaus.

“Foi uma ocorrência imprevisível, sabemos que estamos em pleno verão amazônico e situações como essa pegam a todos de surpresa, mas a empresa de energia e a própria concessionária agiram rápido e já estão concluindo os reparos ainda pela manhã. Nossa Ouvidoria está atenta aos registros de desabastecimento e caso identifique situações extremas, vamos acionar a concessionária para que ela também ajude algumas localidades com carro-pipa”, afirmou Fábio Alho.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.